SENE 10G DESIDRATADO ALCONDI ALIMENTOS

SENE 10G DESIDRATADO – ALCONDI ALIMENTOS

O chá de Sene é muito conhecido por ter as características de laxante e purgativo. Ajuda a regular o trânsito intestinal e é indicado para cólicas biliares, gases, prisão de ventre e obesidade.

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197770997

Descrição

SENE 10g DESIDRATADO – ALCONDI ALIMENTOS

SENE 10G DESIDRATADO ALCONDI ALIMENTOS

Sene, conhecida também como chá de sene, Sene de Alexandria e Cássia, pertence à família das leguminosas e é nativa da Índia e Somália e suas propriedades medicinais teriam sido descobertas por médicos árabes ainda no século IX. Foram também os árabes que introduziram a planta no Brasil no século XIX. O sene se desenvolve bem em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É uma erva muito conhecida por seu potencial laxante e depurativo. Indicada para o preparo de chás e sucos desintoxicantes, essa planta tem propriedades fitoterápicas e pode ser muito útil no tratamento de problemas inflamatórios.

  • Para que serve o sene e seu chá?

chá de sene possui propriedades laxativas, purgativas, depurativas e vermífugas e, por essa razão é muito utilizado para tratar problemas gastrointestinais, especialmente a prisão de ventre. No entanto, uma vez que deixa as fezes mais moles, também pode ser usado para aliviar o desconforto da defecação em pessoas com fissura anal e hemorroidas.

Apesar de seus benefícios, o sene deve ser utilizado com cautela e sob orientação médica, pois seu uso constante pode causar alterações da microbiota intestinal, cólicas muito fortes e até mesmo predispor ao câncer de colo retal.

  • Como fazer chá de sene?

Para fazer um chá de sene nutritivo, uma boa dica é adicionar outras ervas (como hibisco e hortelã) ou até mesmo frutas que deixam a bebida mais saborosa e aromática. A receita de chá de sene com gengibre, por exemplo, é uma opção termogênica muito indicada para quem quer fazer um detox no organismo.

Ingredientes

– 250 ml de água

– 1 colher de sopa rasa de folhas de sene

– 1 pedaço pequeno de gengibre (opcional)

Coloque a água e o pedaço de gengibre em uma leiteira e deixe ferver no fogo alto. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, jogue as folhas de sene, tampe e deixe em infusão por pelo menos 5 minutos. Na hora de servir, basta coar a bebida e prontinho!

**Você também pode acrescentar 1 pau de canela, sumo de ½ limão ou ½ colher de sopa de hibisco nessa receita para fazer um chá ainda mais nutritivo e saboroso. Fica a dica!

 

  • Como o sene funciona no intestino?

chá de sene tem um forte efeito laxante porque a planta é muito rica em senósidos do tipo A e B, substâncias que têm a capacidade de estimular o plexo miontérico, que é responsável por aumentar a contração do intestino, empurrando as fezes para fora.

Além disso, o chá de sene também tem uma boa quantidade de mucilagens, que acabam absorvendo a água do organismo, o que torna as fezes mais moles e fáceis de eliminar.

  • Obs.: O chá de sene é contraindicado em casos de gravidez, lactação, hipersensibilidade, enterite, dor de estômago desconhecida e apendicite aguda.

 

  • MISTURA DE ERVAS

    A combinação do hibisco, do sene e da canela é perfeita, um chá SUPER POTENTE. Todavia, é capaz de acelerar o metabolismo, reduzir o açúcar do sangue, estimular o funcionamento do intestino, melhorar a digestão e queimar a gordura acumulada, anota a receita.

    Ingredientes

    • 1 litro de água
    • 1 colher de chá de hibisco
    • 1 colher de chá de sene
    • 1 pau de canela

    Preparo

    Coloque a água para ferver em uma pequena panela. Quando estiver fervendo adicione o hibisco, o sene e a canela. Deixe ferver por 5 minutos. Posteriormente, desligue o fogo, tampe a panela para abafar. Deixe assim até esfriar, depois leve a geladeira para gelar e tome durante o dia. O chá pode ser consumido tanto quente como gelado. Tudo depende do clima e do gosto da pessoa.

  • Quem não deve usar o chá de sene?

O chá de sene está contraindicado em casos de hipersensibilidade ao sene, gravidez, lactação, em crianças menores de 12 anos, assim como em caso de oclusão intestinal, enterite, apendicite aguda e dor de estômago de causa desconhecida.

Além disso, o chá de sene não deve ser consumido por pessoas que estejam tomando remédios para o coração, laxantes, cortisona ou diuréticos e o seu uso não deve ser superior a 10 dias consecutivos, já que pode causar vários efeitos colaterais e aumentar a predisposição ao câncer colo retal.

Por isso, antes de fazer uso do chá de sene, é importante buscar orientação de um médico para evitar as possíveis complicações.

 

PALAVRAS CHAVES:

SENE

SENE O QUE É

SENE AJUDA EMAGRECER

SENE DOSAGEM

CHÁ DE SENE

Conheça mais de nossos produtos!

Leia também: NOZ MOSCADA