SEMENTE DE SUCUPIRA 10g ALCONDI ALIMENTOS

SEMENTE DE SUCUPIRA 10g – ALCONDI ALIMENTOS

A sucupira pode ser usada de diversas maneiras, óleo da cascam, sementes… Tem poder fitoterápico podendo ser usada para tratamentos como diabetes, dores nas articulações, reumatismo, artrite etc.

Ingredientes: semente de sucupira (Pteredon emarginatus).

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197770980

Descrição

SEMENTE DE SUCUPIRA 10g – ALCONDI ALIMENTOS

  • O que é sucupira?

Há muito tempo atrás, os indígenas já utilizavam a Sucupira para o tratamento de diversos males, tomando o chá ou infusão de vinho desta planta. Existem já vários estudos comprovando sua eficácia para diversas alterações de saúde.

A sucupira (Pterodon emarginatus) é uma árvore que faz parte da vegetação do cerrado brasileiro. Todas as partes da planta são utilizadas na medicina popular, desde a raiz até as folhas.

semente de sucupira

É uma grande árvore nativa do Cerrado, é cheia de benefícios para a saúde. Também chamada de cutiúba, suas sementes são muito utilizadas na fabricação de remédios caseiros.

As sementes, bem como seus frutos, são ricos em isoflavonas e triterpenos. Respectivamente, a isoflavona é excelente no combate dos sintomas da menopausa e possui atividade neuroprotetora e cardioproterora. Também, o triterpeno é um carotenoide, portanto, possui ação antioxidante.

  • Os benefícios e para o que serve a sucupira

  1. Contra inflamação das articulações – Ela é muito indicada, inclusive, para reduzir inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, reumatismo e artrose. Por ser fonte de flavonoides, ela também funciona como analgésico natural, amenizando dores e fortalecendo a imunidade.
  2.  Ajuda a combater úlceras gástricas e dores no estômago – Tem função na melhora de doenças relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Ela ajuda a combater úlceras gástricas – pois tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antiúlceras, amenizando dores e desconfortos no estômago.
  3. Saúde bucal – A semente de sucupira auxilia no tratamento de amigdalite, visto que protege a saúde da garganta e aliviam dores de garganta.

 

  • Chá de semente de sucupira

Lave 4 sementes de sucupira e quebre-as utilizando um martelo de cozinha. Depois ferva as sementes quebradas juntamente com 1 litro de água por 10 minutos. Por fim, coe e beba ao longo do dia.

 

  • Cuidado para não exagerar no consumo da semente de sucupira

Assim como a maioria das plantas e alimentos fitoterápicos, a semente de sucupira deve ser consumida com parcimônia – sempre com o devido acompanhamento de um médico e nutricionista. Vale destacar que, na maioria dos casos, as plantas medicinais não podem ser usadas como substitutas dos remédios prescritos pelos médicos – mas sim como auxiliares no tratamento. Por isso, lembre-se de sempre consultar especialistas e tome cuidado para não exagerar no consumo dessa semente.

Conheça outros de nossos Produtos ALCONDI ALIMENTOS

Leia Também: CANJICA AMARELA