SEMENTE DE GIRASSOL 200g ALCONDI ALIMENTOS

SEMENTE DE GIRASSOL – 200g – ALCONDI

A semente de girassol age como se fosse o fruto da planta girassol (Helianthus annuus). É rica em proteínas, fibras, gorduras boas e carboidratos complexos. Possui grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina E (potente antioxidante), cobre, fósforo, ferro, magnésio e selênio. A semente pode ser consumida de diferentes formas: na preparação de tortas; junto com saladas; como cobertura do mingau de aveia ou açaí; pode-se triturá-la para adicionar na massa de preparações salgadas, pães etc.

 

Peso: 200g
Cód Barras: 7898197770140

Descrição

SEMENTE DE GIRASSOL – 200g – ALCONDI

SEMENTE DE GIRASSOL ALCONDI ALIMENTOS

 

A semente de girassol age como se fosse o fruto da planta girassol (Helianthus annuus). Elas são colhidas das grandes cabeças da planta, que chegam a medir 30 centímetros de diâmetro. Apenas uma cabeça de girassol pode conter até 2 mil sementes. Há dois tipos de cultivo: um destinado à fabricação do óleo de girassol e outro destinado à produção da semente em si.

Componentes

É rica em proteínas, fibras, gorduras boas e carboidratos complexos. Possui grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina E (potente antioxidante), cobre, fósforo, ferro, magnésio e selênio.

Como pode ser consumida

A semente pode ser consumida de diferentes formas: na preparação de tortas; junto com saladas; como cobertura do mingau de aveia ou açaí; pode-se triturá-la para adicionar na massa de preparações salgadas, pães etc.

Conheça sete benefícios ao consumir a semente de girassol regularmente

Semente é rica em antioxidantes que protegem as células do coração contra o envelhecimento precoce

Está buscando opções saudáveis para incluir na alimentação? A semente de girassol, é uma ótima opção. Ela que é rica em fibras, vitaminas e minerais, pode ser consumida em saladas, massas, omeletes, entre outros. Veja aqui sete benefícios desse grão. Confira:

1. Semente de girassol faz bem para a saúde do coração

Por ter um alto teor de gorduras benéficas (como ômega 6 e 9), vitamina E, fibras e minerais importantes, a semente de girassol é considerada uma grande aliada para a saúde do coração. Além de ajudar no controle do colesterol, essa semente é rica em antioxidantes que protegem as células do coração contra o envelhecimento precoce.

2. Aumenta a saciedade e ajuda na perda de peso

Outro ponto positivo da semente de girassol é que ela garante saciedade, pois tem alto teor de fibras e proteínas, o que auxilia na perda de peso e também no controle dos níveis de glicose no sangue por isso, inclusive, é indicada para a alimentação de diabéticos. Uma boa dica é usar essa semente no preparo de saladas coloridas, pastinhas, molhos e até farofas.

3. Contribui para a desintoxicação do organismo

Quando se trata de manter o fígado em bom funcionamento e o organismo devidamente desintoxicado, a semente de girassol pode ser muito útil. Isso porque ela é fonte de substâncias antioxidantes (como a vitamina E) e, junto com outros ingredientes naturais, como alface, couve e pepino (presentes em uma salada verde, por exemplo) apresenta forte ação detox.

4. Faz bem para a pele, cabelos e unhas

Você sabia que a semente de girassol faz bem para a saúde da pele, dos cabelos e unhas? Ela tem alto teor de vitamina E, substância antioxidante que combate a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce (retardando o surgimento de rugas, por exemplo) e doenças cardiovasculares, pulmonares e outras relacionadas à degeneração das células.

5. Ajuda no fortalecimento dos ossos e dos músculos

Por ter uma boa concentração de magnésio, selênio, fósforo, cálcio e proteínas, a semente de girassol ajuda muito no fortalecimento dos ossos e músculos, sendo indicada para quem pratica muito exercício físico, pois também ajuda a fornecer energia para o corpo.

6. Tem ação anti-inflamatória e ajuda a amenizar dores

Para tratar focos de inflamação e amenizar possíveis dores, a semente de girassol também pode ser útil. Isso porque ela é fonte de vitamina E e outras substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir o inchaço, a tratar focos de inflamação e melhorar possíveis dores musculares.

7. Pode tratar enxaquecas, estresse e ansiedade

Por ser fonte de magnésio e triptofano (aminoácido precursor da serotonina, o “hormônio da felicidade), a semente de girassol ajuda a garantir bom humor, auxiliando no tratamento de problemas como estresse, ansiedade e insônia. Além disso, ela é ótima para tratar enxaquecas e deixar a mente mais tranquila.

Conheça nossos produtos!

PALAVRAS CHAVES:

beneficios da semente de girassol

benefícios da semente de girassol

semente de girassol beneficios

para que serve semente de girassol

semente de girassol para que serve

beneficios semente de girassol

para que serve a semente de girassol

chá de semente de girassol

oleo de semente de girassol

semente de girassol sem casca

 

Leia também: POLVINHO DOCE