SAL ROSA COM MOEDOR DE TEMPEROS 110g

SAL ROSA COM MOEDOR 110g – MARGO ALIMENTOS

De um toque de requinte e sofisticação para a sua cozinha utilizando o moedor Margo Alimentos, um produto indispensável na cozinha moderna, extremamente prático, ele moe o tempero na hora, podendo temperar diretamente em seu prato, na medida em que deseja.

O moedor Sal Rosa é completamente desmontável para limpeza. O produto é feito em vidro com sua tampa em plástico, tornando nosso produto bastante durável e confiável. O ajuste da serrilha é fino e permite que a pimenta ou o sal saia do moedor muito bem moída e sem pedaços.

Lembrando que o moedor é reutilizável após o consumo do produto original para moer Pimenta do Reino branca ou preta, Pimenta Rosa, Pimenta Jamaica, Pimenta Síria, Pimenta Calabresa seca, Sal Grosso, entre outros.

O Sal rosa é colhido manualmente e não passa por nenhum processo de industrialização (além de ser moído). Por possuir menor quantidade de sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças como diabetes, hipertensão e problemas circulatórios.

Peso: 110g
Cód Fab: 545
Cód Barras: 7898665110096

CAIXA: 12 UNIDADES

Descrição

SAL ROSA COM MOEDOR 110g

SAL ROSA COM PIMENTA

 

 

PALAVRAS CHAVES:

sal rosa do himalaia

beneficios do sal rosa

benefícios do sal rosa

sal rosa do himalaia preço

sal rosa preço

sal rosa do himalaia marcas confiaveis

sal rosa do himalaia marcas confiáveis

sal rosa benefícios

sal rosa do himalaia beneficios

sal rosa do himalaia benefícios

sal rosa para que serve

 

O sal rosa é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna.

Por isso, o sal rosa do Himalaia é considerado o mais puro sal da Terra. Ele é extraído manualmente, não sofre nenhum processamento, é simplesmente empacotado e colocado no mercado. O sal do Himalaia é um sal gourmet, com sabor diferenciado, e sua bela cor rosa é dada pelo conteúdo único de minerais.

Benefícios do sal rosa do Himalaia
Sal é um nutriente essencial à vida. Sua importância é tão grande que “salário” vem de “sal”, porque os romanos eram pagos com saquinhos de sal, e exploradores europeus trocavam ouro por sal. O oceano interior do corpo é salgado e sem sal inúmeras reações químicas que oferecem suporte à função enzimática, geração de energia, produção de hormônios, transporte de proteínas e muitos outros processos bioquímicos, simplesmente não funcionam.

Alguns exemplos:
Compõe o plasma sanguíneo, fluído linfático, fluído extracelular e líquido amniótico
Atua no equilíbrio hidroeletrolítico e estabiliza o pH corporal (acidez/alcalinidade)
Leva água e nutrientes para dentro e para fora das células
Contribui para regular a pressão arterial
Age no desenvolvimento de células gliais no cérebro, responsáveis pelo pensamento criativo e capacidade de planejar
Ajuda o cérebro a se comunicar com os músculos e a comandar os movimentos.

Minerais do sal rosa
Da mesma forma que vitaminas e minerais estão em perfeita sinergia embalados em frutas e vegetais, também no sal rosa os minerais trabalham coesos trazendo benefícios para o corpo. Sinergia é definida como a interação de vários elementos para produzir um efeito diferente ou maior do que a soma de seus efeitos individuais.

O sal rosa contém 84 minerais, incluindo sódio, cloreto, cálcio, potássio, enxofre, fósforo, ferro, magnésio, iodo, boro, cromo, cobre, manganês, molibdênio, selênio, zinco, carbono, platina e selênio. Devido a esta variedade de minerais, ele é considerado mais saudável do que o sal de mesa regular, composto somente por cloro e sódio, com adição de iodo e substâncias químicas como ferrocianeto de sódio e aluminossilicato (agentes antiaglomerantes).

Quantidade de sódio
A estrutura dos cristais do sal rosa é maior, tem mais volume, e assim este sal tem menos sódio por porção do que os altamente refinados grãos de sal comum. O sal rosa contém 85 % de cloreto de sódio e 15 % compostos por outros minerais. O sal refinado contém 97,5% de cloreto de sódio e 2,5% de produtos químicos, tais como absorventes de umidade e agentes clareadores. Além disso, no processamento o sal é seco a mais de 650 graus centígrados, e este calor excessivo altera a sua estrutura natural.

Como e quanto consumir
Sal é essencial para o nosso corpo desde que usado na dose certa. Obviamente o consumo excessivo não é benéfico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a recomendação diária de sal para um adulto é de até seis gramas, o equivalente a uma colher de chá cheia. Isto é válido para qualquer tipo de sal.

O sal melhora o sabor dos alimentos, porém o seu uso excessivo prejudica o paladar e acaba causando um desajuste na dose ideal ao temperar um prato. Muitas pessoas têm o péssimo hábito de usar o saleiro antes mesmo de provar a comida.

Equilíbrio na ingestão de sal
Quando há um consumo excessivo de sal pode ocorrer retenção hídrica, inchaço e alteração na pressão arterial (em pessoas sensíveis ao sódio). Tome cuidado para não reduzir demais a ingestão de sal. Diversos estudos têm mostrado que o sódio é essencial na saúde, e tirá-lo da dieta ou reduzir drasticamente o seu consumo pode ter mais efeitos negativos do que o abuso de sal. Níveis de sódio consistentemente baixos podem contribuir para a resistência à insulina e aumentar o nível de triglicerídeos, com um aumento no risco de doença cardíaca, doença hepática e diabetes tipo 2.

Sal e idosos
Um baixo teor de sódio na dieta atinge principalmente os idosos, que costumam seguir a recomendação médica de fazer uma restrição no consumo de sal. Eles têm maior tendência a apresentar os sintomas de hiponatremia (níveis baixos de sódio no sangue), sintomas esses que se confundem com os presentes no envelhecimento: fadiga, fraqueza muscular, confusão mental e falta de equilíbrio.

Sal essencial
Já que o sal é essencial, melhor consumir um que seja rico em todos os minerais. Em vez da opção refinada, prefira o sal rosa, um sal integral com todos os nutrientes presentes no oceano.
Além do sal rosa há outros sais ricos, com diferentes coloridos e sutilezas no sabor, como o sal negro do Havaí (vulcânico e sulfuroso), flor de sal (de sabor delicado), sal cinza (ou sal celta), e versões misturadas com algas e fitoplâncton. Investir em um sal de qualidade adiciona valor à nossa saúde.

Leia também:

https://grupomargoalimentos.com.br/sal-grosso-para-churrasco-sem-pimenta/