SAL ROSA 200g MARGO ALIMENTOS

SAL ROSA 200g – MARGO ALIMENTOS

O Sal rosa é colhido manualmente e não passa por nenhum processo de industrialização (além de ser moído). Por possuir menor quantidade de sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças como diabetes, hipertensão e problemas circulatórios.

Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Peso: 200g
Cód Fab: 559
Cód Barras: 7898665110218

CAIXA: 12 UNIDADES

Descrição

SAL ROSA 200g – MARGO ALIMENTOS

Você já conhece os benefícios do sal rosa do Himalaia? Trata-se de um ingrediente mineral que vem das montanhas do Paquistão, especificamente da mina Khewra, considerada uma das mais puras do planeta.

Contém 84 compostos saudáveis para o corpo e, além disso, é uma excelente fonte de eletrólitos e oligoelementos que ajudam a melhorar o funcionamento de vários sistemas vitais do corpo.

A coloração se dá pela concentração de minerais em sua composição, como magnésio, potássio e cálcio. Quanto mais claro, mais puro.

Confira agora 5 benefícios do Sal Rosa:

 

1. Aumenta a hidratação do corpo
O consumo de uma salmoura totalmente saturada com sal natural não refinado oferece ao corpo eletrólitos que regulam a sua hidratação.

As bebidas esportivas são hidratantes rápidos eficazes porque oferecem alguns eletrólitos como sódio (Na+), potássio (K+), cálcio (Ca2+), magnésio (Mg2+) e cloreto (Cl). Infelizmente, a maioria das bebidas esportivas comerciais também contêm açúcares e químicos conservantes que causam danos à nossa saúde.

O Sal Rosa contém todos os eletrólitos que são necessários para a regulação dos fluidos corporais, sem os prejuízos dos isotônicos comerciais.

 

2. Regula a pressão arterial
O Sal rosa é absorvido pela corrente sanguínea de forma muito mais eficiente que o sal regular, e pesquisas têm comprovado que ele pode ser usado em pequenas doses para ajudar a reduzir a pressão, enquanto estimula uma melhor circulação sanguínea.

O Sal Rosa tem a capacidade de baixar a pressão arterial porque enquanto o corpo processa os minerais com mais facilidade, o organismo não necessita de tanta água para limpar o excesso de sódio, portanto, não irá reter tanta água, e o corpo não terá que elevar a pressão sanguínea para realizar este trabalho.

 

3. Melhora significativamente a circulação sanguínea
Um dos grandes benefícios do Sal é que ele pode ajudar a eliminar danos nas artérias que podem levar ao desenvolvimento de varizes.

Ele limpa as artérias e melhora a circulação sanguínea eliminando placas que evitam a possibilidade de formação das varizes.

 

4. Elimina toxinas do corpo
Quando adicionado a um banho de água na temperatura aproximada do corpo, o Sal Rosa oferece nutrientes necessários para a saúde do corpo e também funciona como um poderoso desintoxicante.

Ao ser dissolvido na água, ela torna-se uma solução iônica que ajuda a extrair as toxinas para fora dos tecidos da pele e do tecido adiposo.

A água, por si só, é de extrema importância para desintoxicar o corpo humano, mas o sal trabalha como um “veículo” que faz a remoção de toxinas das células.

 

5. Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH
O pH desequilibrado do organismo é o que leva a muitos tipos de problemas de saúde como deficiência imunológica, perda de densidade óssea, pedras nos rins e ganho de peso.

Os níveis de pH podem ser testados em exames de laboratório. Quando o pH está muito baixo diz-se que o organismo está ácido demais. Neste caso, a correção pode ser feita tomando uma solução feita com Sal Rosa.

Devido à sua natureza alcalina, o Sal Rosa também pode ser utilizado como um antiácido natural. Basta misturar uma colher de chá em um copo de água em temperatura ambiente e tomar para neutralizar o excesso de acidez no estômago.

Leia também:

https://grupomargoalimentos.com.br/cebola-e-alho-dupla-forte-400g/