POLVILHO AZEDO 500G ALCONDI ALIMENTOS

POLVILHO AZEDO -500g- ALCONDI ALIMENTOS

Polvilho é produzido a partir da industrialização da mandioca. Após este processo, o produto é levado a tanques que permitem a fermentação deste amido, tornando-o polvilho azedo. Passado o prazo da fermentação, o polvilho é levado aos girais para secar ao sol, sendo moído e embalado para venda como na imagem.

Peso: 500g
Cód Barras: 7898197770096

Descrição

POLVILHO AZEDO 500g – ALCONDI ALIMENTOS

Fique sabendo um pouco mais:

  1. Sobre o Polvilho Azedo
  2. Qual polvilho usar: doce ou salgado
  3. Receita de pão de queijo crocante

1. Sobre

O polvilho, também chamado de fécula de mandiocacarimã ou goma, é o amido da mandioca.

O polvilho azedo é um tipo modificado por processo de fermentação e secagem solar, apresentando características bem diversas do polvilho doce. É utilizado para diversos fins culinários, como o preparo da massa para o pão-de-queijo, bolinho típico de Goiás, de São Paulo, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e até mesmo de Minas Gerais, e para a pamonha de carimã. Principal produtora é a cidade de Conceição dos Ouros, sul de Minas Gerais.

2. Use polvilho doce ou azedo no seu pão de queijo

Muita gente tem dúvidas sobre qual polvilho usar na preparação do pão de queijo. Pois saiba que qualquer um dos dois podem ser usados! A diferença é que com o polvilho doce seu pão de queijo ficará com a massa mais massudo, redondinho e com sabor mais suave. Já quando você utiliza polvilho azedo, o pão de queijo fica com textura mais aerada e com sabor, não ficam tão redondos e o sabor azedo fica mais acentuado.

3. Pão de queijo crocante com polvilho doce e azedo

POLVILHO AZEDO 500G ALCONDI ALIMENTOS

Para que seu pão de queijo cresça bastante, tenha um sabor intenso e ao mesmo tempo mantenha o formato redondo e não fique seco nem massudo, a dica é misturar polvilho azedo e doce na hora do preparo. Confira a receita: Ingredientes

  1. 500 g de polvilho doce
  2. 500 g de polvilho azedo
  3. 600 ml de leite
  4. 200 ml de óleo
  5. 3 ovos
  6. 1 xícara de queijo ralado
  7. Sal a gosto
  8. Óleo para untar

Modo de preparo

  1. Misture o polvilho doce e o polvilho azedo Caldo Bom em uma tigela grande, acrescente o sal e reserve;
  2. Leve o leite e o óleo para ferver e despeje-os bem quentes sobre o polvilho, mexendo até misturar;
  3. Espere a mistura esfriar e adicione os ovos e o queijo ralado;
  4. A massa vai ficar bem grudenta. Sove-a com as mãos até ela parar de grudar e se soltar da tigela;
  5. Faça as bolinhas, coloque em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 30 minutos.

Essa receita rende de 60 a 80 pães de queijo. Se quiser congelar a massa crua, leve as bolinhas ao freezer em uma assadeira e, depois de congeladas, transfira-as para um saco plástico.

Para assar, basta tirar do freezer e levar ao forno. Agora que você sabe qual é a diferença entre polvilho doce e azedo, fica mais fácil entender o papel desses ingredientes nas receitas e você poderá modificar suas quantidades conforme o resultado desejado.

Boa sorte e bom apetite!

Para mais receitas

Veja Aqui

Conheça mais produtos da nossa linha!

Leia mais: POLVILHO DOCE