PIMENTA PRETA EM GRÃOS COM MOEDOR DE TEMPERO 50g

PIMENTA PRETA EM GRÃOS COM MOEDOR 50g – MARGO ALIMENTOS

De um toque de requinte e sofisticação para a sua cozinha utilizando o moedor Margo Alimentos, um produto indispensável na cozinha moderna, extremamente prático, ele moe o tempero na hora, podendo temperar diretamente em seu prato, na medida em que deseja.

O moedor de Pimenta do Reino em Grãos é completamente desmontável para limpeza. O produto é feito em vidro com sua tampa em plástico, tornando nosso produto bastante durável e confiável. O ajuste da serrilha é fino e permite que a pimenta ou o sal saia do moedor muito bem moída e sem pedaços.

Lembrando que o moedor é reutilizável após o consumo do produto original para moer Pimenta do Reino branca ou preta, Pimenta Rosa, Pimenta Jamaica, Pimenta Síria, Pimenta Calabresa seca, Sal Grosso, entre outros.

A pimenta do reino preta possui um sabor forte e levemente picante, além de um aroma intenso e marcante, ela é extremamente versátil. vai bem com saladas, marinados, molhos, peixes e carnes.

Peso: 50g
Cód Fab: 548
Cód Barras: 7898665110102

CAIXA: 12 UNIDADES

Descrição

PIMENTA PRETA EM GRÃOS COM MOEDOR 50g

Resultado de imagem para PIMENTA PRETA EM GRÃOS

 

PALAVRAS CHAVES:

pimenta preta

cúrcuma com pimenta preta

curcuma com pimenta preta

cúrcuma e pimenta preta

curcuma e pimenta preta

o que é pimenta preta

pimenta preta beneficios

pimenta preta benefícios

Pimenta-do-reino: mocinha ou vilã? Conheça os benefícios e alertas de seu consumo. De sabor picante e aromático, a pimenta pode garantir muitos benefícios para a saúde

E além do sabor e aroma que a pimenta do reino traz aos pratos, ela também tem inúmeros benefícios para a sua saúde.

1. A pimenta do reino ajuda o sistema digestivo e na absorção de nutrientes

A pimenta do reino nos ajuda a digerir alimentos reduzindo gases, azia e prisão de ventre, pois estimula enzimas digestivas. Além disso, a pimenta contém uma substância chamada piperina que aumenta a absorção de vários nutrientes, incluindo vitaminas.

2. A pimenta do reino ajuda a parar de fumar e a emagrecer

A pimenta do reino diminui o desejo de fumar nos primeiros dias de um ex-fumante e é um termogênico natural, isto é, aumenta o metabolismo e o número de calorias queimadas pelo organismo.

3. A pimenta do reino evita a retenção de água e é um agente anti-bacteriano

A pimenta do reino ajuda a eliminar o excesso de fluidos através da urina e transpiração e é um poderoso agente anti-bacteriano com a capacidade de destruir diversos tipos de bactérias encontradas no estômago.

Muito utilizada na medicina alternativa, a pimenta é rica em ferro, cálcio, zinco, potássio, magnésio, cromo, manganês e vitaminas A e C. Confira a seguir alguns dos benefícios proporcionados pelo seu consumo de acordo com a nutricionista:

Função antioxidante: ela é capaz de diminuir a produção de radicais livres, substâncias tóxicas que podem trazer alguns malefícios ao organismo, como facilitar o aparecimento de células cancerígenas.

 

 

Ação termogênica: “assim como a maioria das pimentas, este tempero tem um efeito emagrecedor, já que acelera o metabolismo, resultando em um aumento do gasto calórico”, explica a profissional.

Efeito anti-inflamatório: segundo Ana Paula, existem vários estudos que comprovam esta ação da pimenta-preta, aliviando até sintomas de doenças reumáticas como artrite e artrose.

Melhora o estado de humor: como esta especiaria ajuda a estimular a produção de serotonina, ela promove uma sensação de felicidade, causando uma melhora do humor.

Melhora a absorção de alguns nutrientes: “ela possui uma ação que aumenta a biodisponibilidade de alguns nutrientes como betacaroteno, selênio e vitaminas do complexo B, os quais são absorvidos com mais eficácia na presença de piperina”, revela a nutricionista.

Ajuda para uma melhor digestão: sua ação no trato gastrointestinal faz com que aumente a produção de ácido clorídrico, que melhora a digestão das proteínas, evitando sintomas de má digestão.

Ativa o sistema circulatório: seu poder de acelerar o metabolismo ajuda a ativar o sistema circulatório, aliviando dores e prevenindo problemas vasculares.

Estimula a memória e atividades cognitivas: este efeito se dá pela presença da piperina, substância a qual estimula comunicações nervosas.

Tempero de uso recorrente, adicionar a pimenta pode realçar o sabor dos alimentos, além de garantir todos os benefícios acima mencionados. Basta adicionar pequenas porções nas refeições e comprovar seus efeitos.