PIMENTA DO REINO EM PÓ 110g MARGO ALIMENTOS

PIMENTA DO REINO EM PÓ 110g – MARGO ALIMENTOS

A pimenta do reino é um dos temperos mais utilizados no Brasil e no mundo. De origem indiana, a pimenta do reino é um dos temperos mais antigos e comercializados do mundo. Podendo ser usada no preparo do alimento cozido, marinado, ou na finalização do prato, salpicando.

Dentre os pratos estão: sopas, saladas, verduras, suflês, ovos, carnes, frangos, peixes.

São inúmeros os benefícios da pimenta do reino: ajuda na digestão, ativa o sistema circulatório, melhora o estado de humor, atua na cognição e memória, ação termogênica, efeito anti-inflamatório, função antioxidantes, dentre outros. Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Peso: 110g
Cód Fab: 553
Cód Barras: 7898665110157

CAIXA: 12 UNIDADES

Descrição

PIMENTA DO REINO EM PÓ 110g – MARGO ALIMENTOS

 

A pimenta-preta (Piper nigrum), também conhecida como pimenta-redonda e, no Brasil, como pimenta-do-reino, é uma das mais antigas especiarias conhecidas. Os seus grãos, secos e moídos, são muito usados na culinária de diversos países. Tem um sabor forte, levemente picante, proveniente de um composto químico chamado piperina.
Preparo com a pimenta do reino

A planta é consumida seca, em grãos ou moída. Pode-se acrescentar na receita antes do cozimento e nas marinadas. Também dá para salpicá-la na finalização do prato. Nesse caso, o ideal é moer na hora para deixar o sabor e o aroma pronunciados.

A pimenta do reino é um dos condimentos mais apreciados no mundo e vai bem com quase tudo. Ela agrega sabor a todo tipo de carne grelhada, cozida ou assada. Pode ser usada em sopas, saladas de verduras e legumes, ovos, omeletes e suflês.

Curiosidades da pimenta do reino:
O comércio da pimenta era bastante ativo no subcontinente indiano, de onde era trazido por mercadores muçulmanos para o Ocidente, onde era distribuída por genoveses e venezianos. Historicamente o seu valor chegava a ser tão alto que ela foi utilizada como moeda. A busca por essa especiaria, utilizada e valorizada desde tempos imemoriais, foi uma das principais causas da expansão do império português no Oriente.

Forma de uso:

A planta é consumida seca, em grãos ou moída. Pode-se acrescentar na receita antes do cozimento e nas marinadas.
Também dá para salpicá-la na finalização do prato. Nesse caso, o ideal é moer na hora para deixar o sabor e o aroma pronunciados.

Com o que combina:

A pimenta-do-reino é um dos condimentos mais apreciados no mundo e vai bem com quase tudo. Ela agrega sabor a todo tipo de carne grelhada, cozida ou assada. Pode ser usada em sopas, saladas de verduras e legumes, ovos, omeletes e suflês.

Com o que não combina:

Não se entrosa com doces.

Benefícios nutricionais:

O tempero tem ação antioxidante. E mais: segundo uma pesquisa publicada no periódico Nutrient Journal, ele age nas enzimas digestivas, aumentando a absorção das vitaminas B e C, selênio e betacaroteno durante uma refeição. Além disso confira o que a Anvisa recomenda para sua saúde!

Leia também:

https://grupomargoalimentos.com.br/tempero-completo-pote-cebola-e-alho-2kg/