PIMENTA CALABRESA 30G MARGO ALIMENTOS

PIMENTA CALABRESA 30g MARGO ALIMENTOS

Muito conhecida e consumida no Brasil, a pimenta calabresa é derivada da pimenta vermelha. Como seu nome sugere ela é usada para dar aquele toque apimentado no preparo de ovos, frutos do mar, molhos picantes, queijos e geleias. Seu benefício não se limita somente ao toque apimentado ao prato e sim a saúde como: fonte de vitaminas, efeito analgésico, ajuda na diminuição de dores pelo corpo e anticâncer.  Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Peso: 30g
Cód Fab: 607
Cód Barras: 7898665110416

CAIXA: 10 UNIDADES

Descrição

PIMENTA CALABRESA 30g MARGO ALIMENTOS

PIMENTA CALABRESA

A Pimenta Calabresa em Flocos é conquistada através do processo de desidratação e de flocagem da tradicional pimenta vermelha. O tempero é usado com a intenção de tornar os lanches e as refeições bem mais deliciosos. Mas não é somente para isso que esse tradicional tempero serve. Isso acontece porque a presença da pimenta na sua alimentação rende inúmeras vantagens para a sua saúde.

Descrição:
A Pimenta Calabresa em Flocos é caracterizada pelo cheio e o gosto fortes que podem deixar inúmeras receitas bem mais picantes e com a capacidade de marcar os paladares de muita gente. Quando se pensa neste toque diferenciado concedido às receitas não é de se surpreender que esse ingrediente seja tão usado na gastronomia nacional.

Como usar:
A Pimenta Calabresa em Flocos serve muito bem para deixar os molhos as geléias os peixes as aves e outros tipos de carnes bem mais saborosos. De receitas tailandesas até a culinária nordestina o uso do item é essencial mas é necessário ser realizado com cautela. Os queijos e patês também podem ser feitos com esse condimento. Na preparação de lingüiças o gosto marcante da calabresa é o seu grande diferencial! Mas esse tipo de pimenta também cai muito bem para os drinques e os chocolates.

Tabela nutricional

Quantidade por porção % VD (*)
Porção 1 g (1 pitada)
Valor energético 3,6 kcal 0.00%
Carboidratos 0,7 g 0.20%
Proteínas 0,2 g 0.30%
Gordura trans 0 g **
Fibra alimentar 0,1 g 0.40%
Porção Não

(*) %VD Valor Diário de referência com base em uma dieta de 2.00kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores Diários não estabelecidos.

Curiosidades da pimenta calabresa


As pimentas estão entre os temperos mais pedidos na culinária brasileira. Afinal, em meio a tantos tipos, encontrar aquela que mais agrada a cada paladar é bem fácil, não é mesmo? Por isso, quem é amante de pimenta assim como eu e não fica sem uma pimentinha no dia a dia, sabe como é fundamental experimentar os novos tipos e se surpreender com o sabor.Muito mais do que experimentar tipos de pimentas novas, saber algumas curiosidades sobre elas também é essencial para quem gosta do universo das pimentas. Sejam elas ardidas ou menos picantes, o fato é que este tempero está presente na culinária de muitas famílias brasileiras. E se tem uma pimenta que está se tornando muito conhecida e já caiu no gosto popular é a pimenta Calabresa. Ela reserva um sabor incrível e também alguns segredinhos.Por isso, desta vez vou te contar um pouco mais sobre as curiosidades da pimenta Calabresa. Esta que é tão degustada por muitas pessoas todos os dias e que caiu no gosto de muitos brasileiros. Confira agora tudo sobre a pimenta Calabresa, as curiosidades e ainda dicas de pratos que combinam com esta verdadeira delicia, veja:

Curiosidade da pimenta Calabresa

A pimenta Calabresa reserva um segredo que pouca gente sabe, porque ela não é um tipo de pimenta. Mas, espera aí, você deve estar se perguntando agora: como assim? Pois é! A verdade é que a pimenta Calabresa é obtida a partir da desidratação e também da flocagem da pimenta vermelha .

Dessa maneira, surge então a pimenta Calabresa! Ela é muito usada na culinária brasileira em busca de tornar várias receitas mais picantes. Portanto, ela é utilizada como tempero em diversos pratos e seu uso é ilimitado, sendo usada na preparação de molhos picantes para carnes, frutos do mar, ovos, picles, azeitonas e queijo. Além de ser o principal ingrediente no preparo da linguiça calabresa.

Vantagens de consumir a pimenta Calabresa

A vantagem é que pode ser encontrada com muita facilidade nos mercados. Por isso, se bater aquela vontade de comer uma pimentinha com sabor mais ardido, pode apostar na pimenta Calabresa! Ela é perfeita para várias combinações diferentes e fica deliciosa em qualquer prato.

E, além disso, as pimentas fazem muito bem para o organismo, sendo benéficas até mesmo na prevenção contra o câncer. Por isso, pequenas doses diárias são fundamentais para manter o bom funcionamento do organismo e ainda agir na prevenção de doenças. Então, que tal experimentá-la ainda hoje?

PALAVRAS CHAVES:

pé de pimenta calabresa

pimenta calabresa planta

pimenta calabresa arde

pimenta calabresa em flocos

pimenta calabresa seca

batata com pimenta calabresa

benefícios da pimenta calabresa

beneficios da pimenta calabresa

pimenta calabresa beneficios

pimenta calabresa benefícios

batatinha com pimenta calabresa

como fazer pimenta calabresa

pimenta calabresa faz mal

pimenta calabresa em pó

pimenta calabresa é forte

como usar pimenta calabresa

o que é pimenta calabresa

Leia mais sobre: Tempero Sírio