MIX DE PIMENTAS COM MOEDOR DE TEMPEROS 50g

MIX DE PIMENTAS COM MOEDOR 90g

De um toque de requinte e sofisticação para a sua cozinha utilizando o moedor Margo Alimentos, um produto indispensável na cozinha moderna, extremamente prático, ele moe o tempero na hora, podendo temperar diretamente em seu prato, na medida em que deseja.

O moedor de Mix de pimentas é completamente desmontável para limpeza. O produto é feito em vidro com sua tampa em plástico, tornando nosso produto bastante durável e confiável. O ajuste da serrilha é fino e permite que a pimenta ou o sal saia do moedor muito bem moída e sem pedaços.

Peso: 50g
Cód Fab: 547
Cód Barras: 7898665110096

CAIXA: 12 UNIDADES

 

Descrição

MIX DE PIMENTAS COM MOEDOR 50g – MARGO ALIMENTOS

mix pimentas

Ingredientes:

Pimenta Vermelha em grão,

Pimenta do Reino em Grão,

e a Pimenta Branca em grão

Plantas de diversas partes do mundo que têm em comum o sabor ardente são denominadas como pimenta. É uma infinidade de aromas herbais – com graduações variadas de acidez, de doçura e de amargor – que se complementam com diferentes texturas. As possibilidades são enormes e cada uma delas pode ser considerada exemplar de uma determinada culinária local.

Separamos curiosidades sobre as cinco pimentas mais utilizadas em receitas brasileiras com carne. Veja abaixo:

Pimenta-do-reino

Uma das pimentas mais utilizadas no mundo, é muito aromática e de ardência moderada. Sua versão mais conhecida é a preta, colhida madura e que passa por secagem ao sol.

Pequena e de formato arredondado, fica mais saborosa e aromática quando moída na hora de servir a receita. A pimenta-do-reino colhida ainda verde é utilizada no steak au poivre, típica receita francesa.

Pimenta branca

A pimenta branca é a pimenta-do-reino colhida madura e que perde a casca em um processo de refinamento. Por não ter a casca, tem o sabor mais suave do que a pimenta preta.

De picância leve a moderada, é utilizada em qualquer tipo de carne vermelha, além de molhos, frangos, porcos e peixes.

Pimenta-do-reino preta é a mais famosa de todas

Pimenta-preta, pimenta-do-reino preta, pimenta-redonda, “king of spices”, ou rainha das especiarias. A especiaria que possui diferentes variações também possui mais de uma nomenclatura.

E independente do nome que você atribuir a ela, uma coisa é certa: este é o tipo de pimenta mais comercializado do mundo. Para muitos, inclusive, é o ingrediente básico de qualquer tipo de receita salgada!

Picante na medida certa, o condimento pode ser utilizado para realçar o sabor das massas, incrementar um delicioso molho de tomate, por exemplo, temperar carnes vermelhas e aguçar vários outros sabores.

Muito mais do que um tipo de tempero qualquer, a pimenta-do-reino preta se diferencia quanto ao seu aroma e textura, e é considerada imatura quanto ao seu estágio de maturação.

Fora que ela é cheia de benefícios! Rica em vitamina A e K, betacaroteno, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e fibras dietéticas – os grãos da especiaria contêm propriedades terapêuticas e podem ser utilizados no tratamento de doenças respiratórias. Tá bom ou quer mais?

Pimenta-do-reino branca pode ser utilizada em caldos e molhos brancos

Colhida depois do seu amadurecimento, a pimenta-do-reino branca possui o sabor mais brando e suave. Assim como as outras, ela é utilizada para complementar pratos culinários (sobretudo caldos e molhos claros ou brancos) e pode ser encontrada na forma seca, em grãos ou moída.

Referência na gastronomia francesa, tailandesa e chinesa, esse tipo de especiaria causa um certo “formigamento” no primeiro contato – o que, para muitas pessoas, é o toque especial do alimento.

O melhor de tudo é que ela também é indicada para auxiliar tratamentos médicos, como os que envolvem dores na articulação, artrite, congestão nasal e intoxicação alimentar.

 

Leia também:

https://grupomargoalimentos.com.br/tempero-completo-com-bacon/