HORTELÃ 10G ALCONDI ALIMENTOS

HORTELÃ 10g -ALCONDI ALIMENTOS 

A hortelã comum, conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197771086

Descrição

HORTELÃ 10G – ALCONDI ALIMENTOS

A erva atua no sistema digestivo e na pele, evitando a formação de cravos e espinhas. Seja na salada, nos drinks ou nos chás, a hortelã proporciona um sabor refrescante e suave

A hortelã comum, conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.

PARA QUE SERVE HORTELÃ

Uma das principais utilizações do chá de hortelã é para diminuir gases intestinais, tratar-se de um ótimo remédio caseiro para flatulência, pois esta planta medicinal possui propriedades anti-espasmódicas, diminuindo os movimentos  do intestino e evitando a formação dos gases e a dor.

Rica em

Hortelã é tudo de bom né? Vai bem no chazinho, no suco e até em saladas! E ainda mais que essa plantinha contém antioxidantes e vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e a riboflavina, que, de acordo com um estudo da Universidade de Maryland nos EUA, conferem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.
Além disso, segundo um outro trabalho da Universidade Wheeling Jesuit¹, o cheiro e o sabor da hortelã têm profundos efeitos em funções cognitivas, que inclui funções como raciocínio, resolução de problemas, formação de conceitos, julgamentos, atenção, e até mesmo memória. Ou seja, é uma delícia e faz super bem à saúde.

 

BENEFÍCIOS DA HORTELÃ

Quer motivos pra integrar a hortelã na sua dieta? Nós te damos 10!

1. Melhora a digestão- a hortelã relaxa os músculos do estômago e melhora o fluxo de bile, que o corpo usa para digerir gorduras.
2. Alivia a síndrome do intestino irritado – ajuda no tratamento de sintomas como dor, inchaço, gases e diarreia.
3. Hortelã ajuda a aliviar sintomas da asma e outros problemas respiratórios – pode “abrir” as vias aéreas e aliviar os sintomas.
4. Ajuda a aliviar sintomas de gripes e resfriados – o mentol é um eficiente descongestionante e expectorante.
5. Alivia coceira e irritações da pele – a hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e é antipruriginosa.
6. Melhora a saúde bucal – neutraliza o mau hálito e também combate bactérias que causam cáries.
7. Alivia a dor – as folhas de hortelã podem aliviar dores musculares, dores de cabeça e até mesmo dores de estômago.
8. Hortelã alivia náuseas – o cheiro de óleo essencial de hortelã ou folhas de hortelã frescas pode ajudar a aliviar a sensação de enjoo e ânsia.
9. Melhora a memória³ – pesquisadores ingleses examinaram o poder do óleo essencial de hortelã no cérebro e descobriram que ele aumenta o estado de alerta e a memória.
10. Previne o câncer – o mentol tem propriedades associadas a prevenção de diferentes tipos de câncer, especialmente o câncer de próstata.

 

DICAS DE RECEITAS

Está se perguntando o que fazer com a hortelã? Pois aqui estão algumas receitinhas pra você começar hoje a cuidar da sua saúde dadas pela Nutricionista Tatiana Zanin:

1. Chá de hortelã comum para febre


O chá de folhas de hortelã, quando combinado com ulmária ou rainha-dos-prados e com laranja-amarga, é bom para o tratamento da febre, pois promove o aumento do suor. Além disso, também é bom para problemas respiratórios, como tosse, asma, gripe, rouquidão, coriza e congestão nasal.

Ingredientes:

•    15 g de folhas de hortelã comum;
•    70 g de flores de tília;
•    10 g de rainha-dos-prados;
•    5 g de laranja amarga.

Modo de preparo:

Numa xícara de chá adicionar 1 colher de sopa da mistura de plantas e adicionar 150 ml de água fervente. Deixar repousar durante 10 minutos e coar. Este chá deve ser bebido várias vezes por dia, e de preferência sempre antes de deitar para ajudar a suar.

 

2. Chá de hortelã para dor de estômago

O chá de folhas de hortelã comum, quando combinado com raiz de alcaçuz esmagada e flores de camomila, é bom para o tratamento de inflamações no estômago como gastrite, ou em casos de úlcera gástrica. Isso porque a camomila possui propriedades calmantes, ajudando a aliviar os sintomas e ajudando a promover a sensação de bem estar.

Ingredientes:

•    1 colher de chá de folhas de hortelã frescas ou secas;
•    1 colher de chá de raiz de alcaçuz esmagada;
•    meia colher de chá de flores de camomila.

Modo de preparo:

Juntar as respectivas quantidades de cada planta numa xícara de chá e adicionar 150 ml de água fervente. Deixar repousar durante 5 a 10 minutos e coar. Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, para ajudar a acalmar o estômago.

 

Acesse mais aqui sobre Hortelã e receitinhas!

Acrescente mais sabor e aroma aos seus pratos com o Tempero Completo com Manjerona Alcondi Alimentos.

Conheça mais dos nossos produtos!

Leia também: GUARANÁ EM PÓ