ERVAS FINAS 20g MARGO ALIMENTOS

ERVAS FINAS 20g MARGO ALIMENTOS

As ervas Finas da linha Premium Margo Alimentos é preparado com a melhor de salsa, manjericão, tomilho, manjerona, cebolinha, sálvia e segurelha em sua composição, esse mix de aromas e sabores dão aquele toque especial no preparo do alimento. Podendo ser usado no preparo de saladas, omelete, suflês, molhos e carnes. Lembrando que as ervas finas são adicionadas ao final do cozimento ou do prato preparado. Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Peso: 20g
Cód Fab: 600
Cód Barras: 7898665110355

CAIXA: 10 UNIDADES

Descrição

ERVAS FINAS 20g MARGO ALIMENTOS

ERVAS FINAS

 

PALAVRAS CHAVES

molho de ervas finas

ervas finas tempero

tempero ervas finas

pate de ervas finas

o que são ervas finas

ervas finas emagrece

ervas finas emagrecer

o’que sao ervas finas

tempero de ervas finas

molho ervas finas

quais são as ervas finas

new green ervas finas

ervas finas emagrecedor

para que serve ervas finas

ervas finas quais são

o’que é ervas finas

o que é ervas finas

ervas finas para emagrecer

 

Você já deve ter ouvido falar no termo “ervas finas”, mas será que sabe o que ele significa? Ao contrário do que o nome possa indicar, elas não são especiarias raras ou bem mais caras: na verdade, se caracterizam por apresentarem um aroma e sabor mais intensos, seja na versão fresca ou na desidratada. E não para por aí: além disso, também são muito usadas por quem gosta de decorar os pratos que prepara.

Ervas finas (em inglês: fine herbs e em francês: fines herbes) é uma mistura de ervas frescas ou secas típicas da culinária francesa. A mistura básica inclui estragãocerefólio e cebolinha francesa ou cebolinho, mas algumas misturas podem incluir a salsinha e outras substituem o cerefólio por manjericão.

A culinária francesa possui três famosas misturas de ervas aromáticas e condimentos: Bouquet garni, ervas de provence e ervas finas. Sendo que, a mistura de ervas finas é a mais delicada de todas, por isso é usada principalmente em preparações com ovos, molhos, saladas e sopas.

Ervas finas, frescas ou desidratadas, servem para temperar diferentes tipos de pratos e decoração

Para quem gosta de um gostinho a mais na comida, vale apostar nas ervas finas (como cebolinha, salsinha, orégano, tomilho, manjericão, cerefólio e estragão) para completar o prato. Isso porque essas folhas, que são temperos tradicionais, apresentam um sabor intenso para que qualquer receita – de carne à massa – ganhe um paladar mais marcante.

Como podem aparecer de dois jeitos, frescas ou desidratadas, o modo como são acrescentadas à refeição varia: as primeiras se destacam pelo aroma e tom mais intensos e devem ser adicionadas no fim do preparo por serem mais delicadas, enquanto as últimas podem fazer parte da receita desde o começo da preparação para que recuperem a água que perderam durante o processo de desidratação. Já a quantidade de ervas que será usada no prato varia: é possível fazer um mix de sabores e aromas para deixar a comida com um sabor especial e uma apresentação mais bonita – já que elas também servem para decorar os pratos.

Receitas clássicas com ervas finas

  • Omelette aux fines herbes | Omelete com ervas finas
  • Fromage frais aux fines herbes | Queijo fresco com ervas finas
  • Vinaigrette aux fines herbes | Vinagrete com ervas finas
  • Soupe lentilles et fines herbes | Sopa de lentilhas e ervas finas
  • Quiche à l’ail frais et aux fines herbes | Quiche com alho fresco e ervas finas
  • Galette aux fines herbes | Panquecas com ervas finas

Para mais receitas Acesse aqui

Benefícios das ervas finas

Os benefícios das ervas são bem conhecidos. Mas, uma qualidade muito importante de se lembrar é que o uso destas ervas pode substituir grande parte do sal que normalmente usamos para cozinhar.

As ervas devem ser usadas, preferivelmente, frescas, por conterem seus aromas e princípios ativos em plena forma mas, nada impede que você use as secas também, compradas em supermercados. Se for usar ervas secas, prefira acrescentá-las no começo do cozimento para que possam se reidratar e liberar seus óleos aromáticos.

 

Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Leia também: ERVA DOCE