ERVAS FINAS 10G ALCONDI ALIMENTOS

ERVAS FINAS

Ervas Finas contém uma mistura de ervas com aromas marcantes e saborosos, como a salsa, manjericão, tomilho, manjerona, cebolinha, sálvia e segurelha. Ideal para temperar legumes e carnes grelhadas como frango e porco. Também pode ser usado em saladas e vinagretes.

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197770560

Descrição

ERVAS FINAS

ervas finas alcondi alimentos

 

Ingredientes: salsa, manjericão, tomilho, manjerona, cebolinha, sálvia e segurelha.

 

  1. ervas finas tempero
  2. o que são ervas finas
  3. para que serve ervas finas
  4. o’que é ervas finas
  5. ervas finas emagrecedor
  6. ervas finas desidratadas
  7. arroz com ervas finas
  8. frango com ervas finas
  9. Churrasco com ervas Finas

 

Ervas Finas contém uma mistura de ervas com aromas marcantes e saborosos, como a salsa, manjericão, tomilho, manjerona, cebolinha, sálvia e segurelha. Ideal para temperar legumes e carnes grelhadas como frango e porco. Também pode ser usado em saladas e vinagretes.

O que é Ervas Finas?

Esta mistura de ervas é a mais delicada das três misturas de ervas, contribuindo com elegância e sutileza para receitas, como ovos cozidos e pratos de aves; também é adicionado a saladas e apreciado cru. Ervas frescas são preferidas e, embora secas sejam aceitáveis, elas só são usadas quando frescas não estão disponíveis; a salsa seca e a cebolinha não têm muito sabor.

Todas as três misturas de ervas clássicas compartilham ingredientes semelhantes, mas cada uma enfatiza uma erva diferente e permite que as outras na mistura contribuam para as notas de fundo. Enquanto as ervas finas geralmente são feitas com ervas frescas, as ervas finas são feitas com ervas secas; bouquet garni – um pacote geralmente embrulhado em gaze – pode ser feito com qualquer um. Enquanto fines herbes é mais moderado, herbes de Provence inclui ervas que têm um forte efeito, como alecrim, tomilho e orégano, salsa, louro e tomilho.

Essas três misturas de ervas também são usadas de forma diferente ao cozinhar. Ervas Finas é adicionado no final de uma receita.
Origens

Quais ervas e condimentos estão nas ervas finas

As ervas finas são definidas como quantidades iguais de salsa fresca picada, cebolinha, e cerefólio. Alguns chefs acrescentam outras ervas, como manjerona, tomilho e agrião, que também se enquadram na categoria sutil. Ervas mais robustas como manjericão, alecrim e orégano não seriam encontradas em ervas finas.

É melhor usar ervas frescas para fazer a mistura de ervas finas porque as ervas na mistura perdem muito de seu sabor quando secas. Ervas finas secas ainda podem ser úteis, mas são bastante diferentes da variedade fresca.
Qual é o gosto?

Cada uma das quatro ervas em ervas finas tem um sabor distinto, mas quando são combinadas criam um frescor geral, mantendo uma abordagem delicada. Salsa e cebolinha contribuem com um brilho familiar para a mistura de ervas, enquanto o estragarão fornece notas de alcaçuz; cerefólio tem gosto de uma combinação de salsa e estragão.

 

Cozinhando com ervas finas

Esta mistura de ervas é melhor usada em pratos onde os ingredientes não superam o sabor suave de ervas finas. Como o tempo de cozimento longo e o calor excessivo podem diminuir o sabor e o aroma sutis, ervas finas costumam ser adicionadas no final de uma receita. Pratos leves como omeletes e frango salteado com vinho são ideais para desfrutar do frescor das ervas finas, assim como uma salada tenra.
Receitas com ervas finas

As ervas finas podem ser usadas em todos os tipos de receitas, especialmente em alimentos com sabores delicados ou sutis, como peixe, frango e omeletes. Também pode ser usado no lugar de ervas individuais em molhos.

Se comprar as ervas separadamente, apenas uma pequena quantidade de cada uma será usada para fazer ervas finas. Portanto, é importante armazenar as ervas adequadamente para que permaneçam frescas. Ervas macias, como salsa, estragão e cerefólio, podem ser colocadas em um copo d’água, coberto com um saco plástico e colocado na geladeira. A cebolinha é considerada uma erva dura, que é melhor enrolada em uma toalha de papel úmida e colocada em um saco plástico não lacrado, onde dura de duas a três semanas.

Se estiver usando ervas secas, guarde em um local fresco e seco em um recipiente bem fechado.
Benefícios para a saúde de Fines Herbes

Fines herbes é uma forma sem calorias, gorduras e sódio de adicionar sabor aos alimentos. Cada uma das ervas em ervas finas contribui com certos benefícios para a saúde, tornando esta mistura de ervas um tempero nutricional. Salsa, estragão e cerefólio são todos ricos em vitaminas A, C e K, bem como algumas vitaminas B

 

Contra Filé com Ervas Finas

Ingredientes :

  • 2 Bifes de Contra Filé
  • ½ Colher (de sopa) de Manjericão
  • ½ Colher (de sopa) de Orégano
  • ½ Colher (de sopa) de Tomilho
  • ½ Colher (de sopa) de Manjerona
  • ½ Colher (de sopa) de Alecrim
  • ½ Colher (de sopa) de Sálvia
  • 1 Xícara (de chá) de Vinagre de Ervas Finas – Toscano Alimentos
  • Azeite – Toscano Alimentos a gosto
  • Sal do Himalaia – Rosa a gosto

MODO DE PREPARO :

  • Num recipiente, adicione o manjericão, o orégano, a manjerona, o tomilho, o alecrim, a sálvia, o sal, o vinagre e o azeite (o suficiente para cobrir as ervas), misture e deixe marinar por alguns minutos.
  • Passe os bifes no tempero e leve à churrasqueira em fogo brando, reserve o molho da marinada.
  • Transfira o molho para uma frigideira e aqueça até reduzir.
  • Quando os bifes estiverem dourados, retire da churrasqueira, acomode em um prato e acrescente o molho.
  • Prato pronto é só servir e bom apetite. O tempo de preparo depende do braseiro utilizado. Vale lembrar que o fogo muito forte vai dourar por fora e não vai assar por dentro.

 

TEMPERE SEU CHURRASCO COM O SAL GROSSO COM ERVAS FINAS MARGO ALIMENTOS PREMIUM