ENDRO 10G ALCONDI ALIMENTOS

ENDRO 10G ALCONDI ALIMENTOS

O Endro, também conhecida como Aneto, é uma erva aromática originária do mediterrâneo, que pode ser utilizada como planta medicinal porque possui propriedades que auxiliam na cura de diversas doenças, como gripe, resfriado e congestão nasal ou mesmo relaxantes, podendo também ser usado em bebês e crianças.

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197770430

Descrição

ENDRO 10G ALCONDI ALIMENTOS

ENDRO 10G ALCONDI ALIMENTOS

 

Endro 10g Alcondi ALimentos

chá de endro

cha de endro

endro para que serve

chá de endro para que serve

para que serve chá de endro

endro cha

para que serve endro

o que é endro

para que serve o chá de endro

chá de endro serve para quê

 

Com o nome científico de Anethum Graveolens, o endro é uma planta que entrega vários benefícios para a saúde. Embora não seja tão conhecida no Brasil, essa erva muito popular na culinária escandinava e europeia tem começado a ganhar seu espaço entre aqueles que procuram seguir uma alimentação saudável e nutritiva por ser rica em fibras, vitaminas e sais minerais.

Faz parte do time que ainda não conhece as vantagens de apostar nesse ingrediente? Confira a matéria para saber mais detalhes sobre ele.

Faz bem para a digestão

Por ser rico em fibras, uma das maiores vantagens do endro é justamente para a digestão. Isso porque ele acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade no organismo, impedindo as beliscadas indevidas entre uma refeição e outra.

Além disso, outro benefício é controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol ruim – o que o torna um aliado para combater a diabetes e problemas ligadas ao sistema cardiovascular.

Aumenta a imunidade

Dentre as vitaminas que fazem parte da composição do endro, a principal é a vitamina C. Por isso, outra vantagem de apostar na erva é o aumento da imunidade – já que ela é capaz de estimular uma maior produção de glóbulos brancos.

Por ainda contar com a ação do ferro – que é absorvido ainda melhor pelo organismo graças à presença da vitamina C -, o endro também funciona como um importante remédio para prevenir e tratar problemas como a anemia.

E vale lembrar que este nutriente também entrega outros benefícios para o organismo – como ajuda contra o estresse e combate ao envelhecimento precoce por conta da sua ação antioxidante.

Rico em antioxidantes, como os flavonoides

Além da vitamina C, o endro também conta com a ação de outros antioxidantes – como os flavonoides. Eles também combatem o envelhecimento precoce ao impedirem a ação dos radicais livres, mas não para por aí: dentre suas principais vantagens está a ação anti-inflamatória, analgésica e o combate a células cancerígenas.

É usado para fins medicinais

O endro, mais especificamente seu chá, também é usado como um remédio natural para diversos fins. Ele ajuda, por exemplo, a diminuir a cólica intestinal em recém-nascidos, a aliviar dor de dente, é um aliado contra insônia, ajuda a tratar resfriados e gripes, e até melhora inflamações nos olhos.

No entanto, apesar de todos os benefícios, ele tem algumas contra-indicações: ele não é recomendado para grávidas por estimular a menstruação, e pode causar alergias em pessoas que apresentam reações a plantas da família da cenoura.

Receita: Salmão Curado Gravadlax

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 72 horas, sendo 30 minutos de preparo

Ingredientes
600 g de filé de salmão em um só pedaço, com pele e totalmente sem espinhas;
150 g de açúcar mascavo;
1/3 de xícara (chá) de sal grosso;
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino grosseiramente quebrada;

Modo de preparo
1 Abra um retângulo de uns 30 × 25 cm de filme plástico sobre uma tábua e, sobre ele, coloque o filé de salmão com o lado da pele para baixo.
2 Em uma tigela média, misture o açúcar, o sal, a pimenta, o zimbro e o endro, depois espalhe bem ¾ da mistura sobre o lado da carne do peixe, então vire e besunte o lado da pele com ¼ restante.
3 Embrulhe com o filme plástico. Faça umas 3 camadas de filme para fechar bem e transfira o pacote para uma assadeira. Coloque um peso por cima e leve à geladeira para marinar por  72 h. Vire-o de tempos em tempos.
4 Depois das 72 horas, desembrulhe, raspe toda a superfície com uma faca para descartar o excedente da marinada, seque muito bem com papel absorvente e guarde por até 3 dias na geladeira.
5 Na hora de servir, fatie o peixe bem fininho na diagonal sem aproveitar a pele. Sirva com pão, iogurte ou creme de leite bem espessos, folhas e mostarda.

 

VEJA TAMBÉM: CANELA MARGO ALIMENTOS PREMIUM