CHIMICHURRI 10G ALCONDI ALIMENTOS

CHIMICHURRI 10G ALCONDI ALIMENTOS

Este tempero, feito à base de salsa, pimenta vermelha e alho é tipicamente Argentino e indispensável em qualquer churrasco que se preze.

Ingredientes: Alho, salsa, pimentão vermelho, orégano e pimenta-do-reino branca.

Peso: 10g
Cód Barras: 7898197770928

Descrição

CHIMICHURRI 10G ALCONDI ALIMENTOS

CHIMICHURRI

O condimento chimichurri da linha Premium Margo Alimentos é uma mistura de ervas e especiarias tradicional no Uruguai e na Argentina é combina perfeitamente com o churrasco.

É sensacional como é o molho que mais combina com carnes assadas elevando o seu sabor num novo patamar. Também serve para temperar saladas, marinar frangos e peixes e até para temperar torradas de pão com manteiga ou pão com linguiça. Isso faz do chimichurri um molho muito versátil.

Ingredientes: Alho, salsa, pimentão vermelho, orégano e pimenta-do-reino branca.

CHIMICHURRI O QUE É?

Chimichurri, que até então era um molho tradicional na Argentina e Uruguai, caiu no gosto dos brasileiros e ee indispensável em qualquer churrasco que se preze. Há várias suposições para o nome, mas a mais plausível conta que um irlandês chamado Jimmy McCurry criou a receita e, como seu nome era de difícil pronúncia para os argentinos, eles passaram a chama-lo de Chimichurri.

O molho lembra um vinagrete, mas além de ser usado quando a carne está pronta, pode servir também para marinha-la antes do preparo.

COMO USAR CHIMICHURRI?

  • O chimichurri deve ser usado de duas maneiras: para marinar a carne antes de levá-la ao fogo por no máximo 2h, caso contrário, você só sentira o sabor dos temperos; ou para temperar a carne ou vegetais após assá-los.
  • Na verdade, você também pode comer o chimichurri puro com pão, como uma entrada ou aperitivo. Porém, o que você não deve fazer é usar o chimichurri na carne, nos vegetais ou no pão antes de levá-los ao fogo, pois tudo o que você irá conseguir será um terrível gosto de queimado na comida.

COMO PREPARAR O MOLHO

Adicione junto do Chimichuri Premium Margo Alimentos, o vinagre de vinho tinto e o azeite de oliva extra-virgem e mexa com uma colher. Tampe e deixe descansar fora da geladeira por pelo menos uma hora, mas sugerimos até 48h de descanso para que os sabores das ervas, do alho e das pimentas sejam bem absorvidas pelo azeite. 

Em geral, o ideal é consumir em até uma semana, mas é possível que esse molho fique bem conservado por até 15 dias na geladeira.

Veja aqui

Mitos e verdades sobre a origem do nome Chimichurri.

Não existem evidências da origem do nome do molho chimichurri, mas sim alguns relatos orais que passaram de geração para geração ou talvez alguém os inventou.

Uma delas conta que alguns ingleses, quando invadiram as colônias espanholas do Rio da Prata no início do século XIX, foram feitos prisioneiros e pediam para temperar a comida misturando as palavras espanholas, locais e inglesas e falavam: “Tche! mi curry”.

Outra versão muito difundida pela mídia, também sem evidências históricas, menciona que um imigrante irlandês tentou elaborar o molho Worcestershire com os ingredientes locais. No final acabou fazendo uma mistura que é a que atualmente conhecemos como chimichurri. O irlandês chamava-se James McCurry e tem quem acredite que o nome do molho vem da espanholização do seu nome: “Jimmy Churri”.

Tem quem acredite que o seu nome deriva de termos indígenas e espanhóis que eram utilizados para nomear esta forma de preparo. Mas tem uma outra hipótese que diz que a sua origem estaria numa palavra de origem basco: “Tximitxurri”, que significa “pimentão” mas também “mistura”. De fato existe um molho similar no Pais Basco, na Espanha, que é preparado com alho, salsinha, ervas aromáticas, pimenta vermelha, pimenta caiena, tomilho e alecrim que leva este nome. Por tanto, o mais provável é que o nome venha desta derivação pela influência de espanhóis bascos em Uruguai e Argentina.

PALAVRAS CHAVES:

chimichurri
chimichurri tempero
chimichurri receita
chimichurri seco
chimichurri o que é
chimichurri molho
chimichurri onde usar
chimichurri como usar
chimichurri como fazer
chimichurri argentino
chimichurri original
o que é chimichurri tempero
chimichurri para que serve
chimichurri tempero seco como usar

Veja também: Colorífico Margo Alimentos