CANELA EM PÓ 50G MARGO ALIMENTOS

CANELA EM PÓ 50G – MARGO ALIMENTOS

Considerada uma das especiarias mais antigas, a canela é empregada na cozinha como condimento e aromatizante. Diferente da canela em ramas, a canela em pó, deve ser utilizada na finalização dos pratos. Muito utilizada em receitas de sobremesas, como: tortas de maçãs, bolos, doces picantes, chocolates; e também cai muito bem com bebidas, como: café, chá, chocolate quente e licores. Indicada para finalizar pratos.

Peso: 50g
Cód Fab: 592
Cód Barras: 7898665110270

CAIXA: 10 UNIDADES

Descrição

CANELA EM PÓ 50G – MARGO ALIMENTOS

CANELA EM PÓ

A canela é um condimento aromático que pode ser utilizado em diversas receitas, pois proporciona um sabor mais adocicado para a as comidas, além de também poder ser consumida em forma de chá.

O consumo regular de canela, juntamente com uma dieta saudável e equilibrada, pode trazer diversos benefícios para a saúde, sendo os principais:

  1. Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
  2. Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  3. Combater as infecções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
  4. Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao estresse;
  5. Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes;
  6. Ajuda na digestão , principalmente quando misturada ao mel porque o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  7. Diminui o apetite pois é rica em fibras;
  8. Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
  9. Melhora o contato íntimo porque é afrodisíaco e melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer, o que também favorece o contato sexual.
  10. Ajuda a diminuir a pressão arterial  devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

Todos esses benefícios da canela são devido ao fato da canela ser rica em mucilagem, cumarina e tanino, o que lhe confere propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais, antifúngicas, antiespasmódicas, anestésicas e probióticas. Para obter todos os benefícios da canela para a saúde basta consumir 1 colher de chá por dia.

Informação nutricional da canela em pó

A tabela a seguir traz as informações nutricionais de 100 gramas de canela:

Componentes Quantidade por 100 g de canela
Energia 315 calorias
Água 10 g
Proteínas 3,9 g
Gorduras 3,2 g
Carboidratos 55,5 g
Fibras 24,4 g
Vitamina A 26 mcg
Vitamina C 28 mg
Cálcio 1230 mg
Ferro 38 mg
Magnésio 56 mg
Potássio 500 mg
Sódio 26 mg
Fósforo 61 mg
Zinco 2 mg

Como usar a canela

As partes utilizadas da canela são a sua casca, encontrada nos supermercados em forma de pau de canela, e o seu óleo essencial, que pode ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Uma forma popular de aproveitar os benefícios da canela é usar como tempero em carne, peixe, frango e até tofu. Para isso basta moer, 2 estrelas de anis, 1 colher de chá de pimenta, 1 colher de chá de sal grosso e 2 colheres de chá de canela.  Guarde o tempero na geladeira e ele fica pronto a usar em qualquer ocasião.

Polvilhar 1 colher de chá de canela em pó na salada de frutas ou na mingau de aveia são ótimas estratégias para ajudar a regular naturalmente a glicose no sangue, sendo útil no controle da diabetes e para emagrecer. Saiba mais sobre como usar a canela para emagrecer.

Como fazer o chá de canela

Outra forma bem popular de usar a canela é fazer chá, que além de muito aromático, traz todos os benefícios da canela para a saúde.

Ingredientes

  • 1 pau de canela;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar o pau de canela na xícara com a água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois retirar o pau de canela e consumir até 3 xícaras por dia, antes das refeições.

Caso o sabor do chá seja muito intenso, é possível deixar menos tempo o pau de canela dentro da água, entre 5 a 10 minutos, ou adicionar algumas gotas de limão ou uma fatia fina de gengibre, por exemplo.

Receitas saudáveis com canela

Algumas receitas que podem ser feitas com canela são:

1. Bolo de banana e canela

 Ingredientes
  • 5 ovos;
  • 2 e ¼ xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar demerara;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • ¾ xícaras de chá de leite;
  • 2 bananas amassadas;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • ½ xícara de chá de nozes trituradas.

Modo de preparo:

Bater os ovos, o açúcar, o leite e o óleo por cerca de  5 minutos no liquidificador. Em seguida, acrescentar a farinha de trigo e o fermento em pó, batendo mais um pouco para misturar tudo. Por último, passar a massa para um recipiente, juntar as bananas amassadas e as nozes trituradas e mexer bem até a massa ficar uniforme.

Colocar a massa em uma forma untada e levar ao forno pré-aquecido a 180º até dourar. Em seguida, polvilhar canela por cima do bolo.

2. Maçã assada com canela

Ingredientes:

  • 2 Unidades de maçã
  • 2 Unidades de pau de canela
  • 2 Colheres de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo:

Lavar as maçãs e retirar a parte central, onde está o talo e as sementes, mas sem partir as maçãs. Colocar as maçãs em um refratário próprio para forno, colocando um pau de canela no centro e polvilhando com açúcar. Levar ao forno a 200ºC durante 15 minutos ou até as maçãs ficarem bem macias.

Possíveis efeitos colaterais

De forma geral, o uso da canela em pequenas quantidades é seguro. Os efeitos colaterais da canela podem ser observados quando é consumida a espécie Cinnamomum cassia em muita quantidade, pois contém cumarina e pode desencadear alergias e irritação na pele, hipoglicemia e dano hepático em pessoas com doenças graves do fígado.

Contraindicações

A canela não deve ser consumida durante a gravidez, por pessoas que possuem úlceras gástricas ou intestinais, ou que possuem doenças graves do fígado.

No caso de bebês e crianças, é importante ter cuidado principalmente se houver antecedentes de alergia na família, asma ou eczema.

PALAVRAS CHAVES

canela em pó
canela em pó beneficios
canela em pó preço
canela em pó para que serve
canela em pó faz mal
canela em pó afasta escorpião
canela em pó no cabelo

Leia também sobre: CRAVO DA ÍNDIA