CAMOMILA FLOR 15g MARGO ALIMENTOS

CAMOMILA FLOR PREMIUM 15g MARGO ALIMENTOS

A camomila é uma das ervas aromáticas mais antigas e populares do mundo, usada a milênios como ornamental, medicinal, em cosméticos e na alimentação, é conhecida como um dos mais representativos “chás da vovó” e é introduzida até mesmo em contos de fadas e antigas canções de ninar, que cantam suas virtudes. Os egípcios tratavam uma doença parecida com a malária, com o chá de camomila, além disso, ofereciam suas flores como oferenda ao sol, devido sua cor e poder.

Peso: 15gr
Cód Fab: 000591
Cód Barras: 7898665110263

CAIXA: 10 UNIDADES

Descrição

CAMOMILA FLOR 15g – MARGO ALIMENTOS

Chá de camomila

Camomila é uma planta medicinal, também conhecida no Brasil como Matricária, Camomila Branca, Camomila dos Alemães ou Manzanilha Comum, tendo nomes populares parecidos em outros locais do mundo.

  1. cha de camomila
  2. chá de camomila
  3. beneficios do cha de camomila
  4. shampoo de camomila
  5. benefício do chá de camomila
  6. benefícios do chá de camomila
  7. para que serve cha de camomila
  8. para que serve o chá de camomila

Camomila prefere clima ameno, mas é capaz de adaptar-se bem a outros climas, desde que não seja muito quente e úmido. É uma das plantas de uso mais antigo na medicina tradicional europeia, egípcia e grega, e hoje é incluída oficialmente nas farmacopeias de quase todos os países.

Camomila Flor e seus benefícios

Ajuda a acalmar

O chá de camomila contribui para a diminuição da ansiedade e a ter uma boa noite de sono. Isso porque a planta conta com glicenia, substância que exerce um efeito calmante sobre os nervos e que ajuda a dormir. Além disso, o flavonoide apigenina, também presente, liga-se a receptores GABA-A cerebrais de maneira semelhante aos benzodiazepínicos (remédios tranquilizantes), reduzindo a ansiedade.

Reduz cólicas

Por sua atividade antiespasmódica, ou seja, que ajuda a reduzir a contração involuntária dos músculos, o chá de camomila pode ajudar a reduzir as cólicas intestinais e também os gases.

Diminui o inchaço

A camomila contém camazuleno, um composto químico que auxilia na redução do inchaço. Ela também tem ação benéfica no fígado, ajudando na eliminação de gordura, o que também beneficia pessoas que querem emagrecer – quando aliada à uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos.

Indicações:

  • Acalmar
  • Aliviar o estresse
  • Reduzir cólicas mentruais
  • Ajudar na má digestão
  • Reforçar o sistema imunológico
  • Evitar resfriados
  • Reduzir ansiedade
  • Insonia
  • Nervosismo

Camomila Flor como usar

A Camomila pode ser usada internamente na forma de chá de infusão, tintura e na culinária. Como também, pode ser aplicada externamente, na forma de compressa do chá ou da tintura, emplastro, creme, pomada, xampu, sabonete, produtos para higiene bucal, lavagem nasal, inalação, máscaras faciais, pós-barba, pós-depilação, pós-sol, produtos para bebês e banhos de assento, pois tem ótima ação medicinal na pele, no cabelo e nas mucosas.

COMO FAZER CHÁ DE CAMOMILA

Utilize cerca de uma colher de sobremesa da planta seca para 200 ml de água. Depois de fervida a água, adicione a camomila seca e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Coe e está pronto para consumir. Recomenda-se não ingerir mais do que três xícaras do chá por dia.

COMO FAZER COMPRESSA DE CAMOMILA

Para utilizar o chá de camomila como compressa, prepare o chá da mesma forma que faria para beber. Depois espere até que ele esteja morno; pegue um pano bem limpo, mergulhe-o na bebida e coloque-o que suavemente sobre os olhos. Deixe por alguns minutos e retire.

Camomila tem contraindicação?

A camomila possui muitos benefícios, porém, assim como todas as plantas medicinais, a camomila também possui contraindicação e cuidados no uso. Grávidas ou em lactação, devem ingerir com cuidado e em baixa dosagem, estudos indicam que o uso de plantas ricas em flavonoides, como a camomila, deve ser evitado por gestantes, principalmente no último trimestre de gestação, pois à ação anti-inflamatória destes metabólitos podem prejudicar o funcionamento do coração do bebê. Evitar o uso em pessoas alérgicas por plantas da família Asteraceae, poispode causar rinite alérgica ou dermatite de contato. Em caso de superdosagens, podem ocorrer náuseas, vômito, excitação nervosa e insônia.

 

Para ler mais sobre os benefícios da Camomila, Acesse

Conheça nossos produtos linha Margo Alimentos

Leia também: LOURO EM FOLHAS