ALPISTE 500G ALCONDI ALIMENTOS

ALPISTE – 500g – ALCONDI ALIMENTOS

O alpiste não é só comida para passarinho – mas, são estes que mais fazem uso desta semente oleaginosa e alimentícia.

O leite de alpiste se destaca por seu poder anti-inflamatório natural, que ajuda no sistema imunológico e no equilibro das funções básicas do corpo. Ele ainda conta com ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce e também auxilia na manutenção do peso.

Peso: 500g
Cód Barras: 7898197770034

Descrição

ALPISTE – Não é só comida para passarinho!

O alpiste não é só comida para passarinho – mas, são estes que mais fazem uso desta semente oleaginosa e alimentícia. Agora você vai aprender como usar o alpiste para controlar sua pressão arterial, a diabetes, melhorar o fígado e os rins.

Quais são os principais benefícios do alpiste?

Por ter um alto teor de proteínas, agentes antioxidantes e outras substâncias benéficas, o alpiste é um tipo de planta que pode agregar bastante na dieta diária. Para quem quer introduzir esse alimento, inclusive, a melhor alternativa é preparar o leite de alpiste – uma bebida saudável e livre de lactose que contêm propriedades terapêuticas.

Alpiste auxilia no controle do colesterol

Um dos principais benefícios do alpiste é que ele ajuda diretamente no controle do colesterol – promove o aumento do HDL e a diminuição do LDL. Isso porque ele contém enzimas e vitaminas (do complexo B e E, por exemplo) que ajudam a limpar os vasos sanguíneos.

Faz bem para a saúde dos sistemas cardiovascular, nervoso e imunológico

Outro diferencial do alpiste é que, por conter um alto teor de proteínas (sendo indicado para a dieta de veganos) e vitaminas, ele ajuda bastante no funcionamento dos sistemas do corpo. As vitaminas do complexo B, em especial, são importantes para a saúde do cérebro e do coração. Já a vitamina E tem uma forte ação antioxidante e, consumida a longo prazo, ajuda a prevenir possíveis doenças neurológicas.

Ajuda a purificar o organismo

Você sabia que o alpiste também apresenta ação detox – isto é, ajuda a purificar o organismo? Esse tipo de planta – seja usada no preparo de saladas ou de bebidas – ajuda a eliminar o excesso de líquido e de toxinas do corpo, auxiliando na dieta de quem precisa perder peso.

Leite de alpiste tem ação antioxidante, anti-inflamatória e é fonte de triptofano

Incluir o leite de alpiste na alimentação pode trazer uma série de benefícios! Isso porque a bebida, além de ter diferentes nutrientes, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, faz bem para a saúde da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, fortalece a imunidade e combate possíveis focos de inflamação, Além disso, o leite de alpiste é fonte de triptofano – aminoácido precursor da serotonina, que ajuda a melhorar o humor.

Veja mais sobre o LEITE DE ALPISTE aqui:

O leite de alpiste é uma bebida vegetal preparada com água e uma semente, o alpiste, sendo considerada um substituto para o leite de vaca. Esta semente é um cereal barato usado para alimentar periquitos e outras aves, e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e supermercados, na forma de semente de alpiste para consumo humano.

Este leite de origem vegetal, pode ser utilizado na preparação de batidos com frutas, panquecas ou até mesmo para beber quente com canela. Também é indicado para o preparo de batidos em dietas para ganho de massa muscular, devido à sua grande quantidade de proteínas, cujo teor é superior ao de outros leites vegetais, à exceção do leite de soja.

Para que serve

O consumo de leite de alpiste proporciona vários benefícios à saúde, como:

  • Reduz a pressão arterial, por exercer um efeito anti-inflamatório e conter antioxidantes, principalmente prolaminas;
  • Favorece o aumento da massa muscular, devido à sua alta concentração em proteínas;
  • Reduz o colesterol, pois é rico em antioxidantes e ácido linoleico, que interagem no metabolismo das gorduras;
  • Poderia ajudar a prevenir a ansiedade e a depressão, pois é rico em triptofano, um composto essencial na formação da serotonina, conhecida como o “hormônio do prazer”;
  • É apto para ser consumido por vegetarianos e veganos, por ser uma bebida vegetal, fornecendo proteínas e vitaminas do complexo B;
  • Ajuda a regular o açúcar, sendo uma excelente alternativa para diabéticos;
  • Promove a perda de peso, pois é baixa em calorias e contém enzimas que estimulam a queima de gordura corporal, desde que incluída em uma dieta saudável;
  • Melhora a memória e o aprendizado, por conter ácido glutâmico, um aminoácido encontrado em abundância no cérebro. Alguns estudos científicos comprovam que alterações no metabolismo desse aminoácido e na regulação do cérebro podem levar ao desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Veja aqui Sobre Alpiste e Emagrecimento

Como preparar o leite de alpiste em casa

Pode-se encontrar o leite de alpiste para consumo humano em pó ou pronto para beber, em lojas especializadas em produtos naturais, porém sua receita é muito fácil de fazer em casa. O seu sabor é leve e muito semelhante às bebidas de cereais, como o leite de aveia e arroz, por exemplo.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 5 colheres de sopa de alpiste.

Modo de preparo

Depois de lavar bem as sementes numa peneira com água corrente, é importante deixar de molho num recipiente de vidro as sementes e a água de um dia para o outro. Para finalizar, triturar no liquidificador e coar com um coador bem fino ou um tecido tipo voal, de cortina.

** O leite de alpiste não deve ser consumido por pessoas portadoras de fenilcetonúria devido ao alto teor do aminoácido fenilalanina.

Conheça mais dos nossos produtos!

Leia também: SEMENTE DE GIRASSOL