Alimento para Papagaio 500g

  • Indicação: Alimentação diária para Papagaio
  • Idade: Sênior, Adulto e Filhote
  • Uso proibido na alimentação de Ruminantes.
  • Composição:Milho Integral Moído, Farelo de soja, Levedura seca de cervejaria, Farelo de trigo, Casca de Aveia Moída, Farelo de Glúten de Milho-60, Farelo de pão, Semente de Girassol, Grão de Amendoim, Grão de Aveia, Milho em grão, Girassol cartamo, Sementes de abobora, Frutas cristalizadas, Uva passa, Ovo desidratado, Fosfato bicálcico, Carbonato de cálcio, Cloreto de sódio (sal comum), Corante amarelo tartrazina, Corante vermelho bordeaux, Corante verde, Óleo de soja refinado, Mannan-oligossacarídeos, Ácido Propiônico, Acido Sórbico, Aditivo flavorizante, Ácido fólico, Ácido pantotênico, Antioxidante (BHT), Biotina, Cloreto de colina, Cloreto de lisina, Iodato de potássio, Metionina, Niacina, Selenito de sódio, Sulfato de cobalto, Sulfato de cobre, Sulfato de ferro, Sulfato de manganês, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina K3, Oxido de zinco.
  • Tipo: Ração seca

Peso: 500gr
Cód Barras: 7898579020085

Descrição

Alimento para Papagaio 500g

ALIMENTO PARA PAPAGAIO

Com o dom de articular palavras e coberta de penas coloridas, a ave é uma ótima companhia, mas só pode ser criada com autorização pelos órgãos responsáveis pelo meio ambiente no Estado.

O papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) é certamente um dos principais representantes da exuberância da Floresta Amazônica, que, por meio de sua fauna e flora, reúne um colorido contrastante típico da natureza de regiões tropicais. Nas penas, a ave traz, em tons vibrantes, o verde na maior parte do corpo; o azul-esverdeado na fronte e na bochecha; o vermelho com contornos de amarelo nos ombros; e o azul-escuro nas pontas das asas.

Mas fazer o papagaio-verdadeiro ser cobiçado como animal de estimação, para ornamentar residências e estabelecimentos públicos e privados, não é só mérito da beleza das cores intensas, que sem um padrão na distribuição e tamanho tornam cada exemplar diferente um do outro.

A capacidade de imitar a voz humana é uma característica que desperta a curiosidade de quem ouve do bico torto do pássaro a repetição perfeita de palavras ou a reprodução de outros sons, como campainhas, buzinas e até o cantarolar de canções.  Não é à toa que os preços de venda do papagaio-verdadeiro são altos no comércio, gerando um bom lucro para o criador.

papagaio

comida para papagaio

papagaio verdadeiro

papagaio do congo

Leia também:
>> 4 dúvidas sobre pássaros

De fácil manejo e pouco exigente em espaço, a ave é uma criação adequada para iniciantes e com experiência restrita no trato com animais. Para colocar a atividade em prática, no entanto, é obrigatório obter autorização junto aos órgãos responsáveis pelo meio ambiente no Estado, cujo objetivo é evitar a captura e a exploração clandestina da espécie.

Pertencente à família dos Psittacidae, a mesma das araras, agapornis, maritacas, jandaias e tuins, o papagaio-verdadeiro é popularmente chamado de louro por todo o país. Dependendo da região, entretanto, também é conhecido como papagaio-comum, papagaio-curau, papagaio-grego, papagaio-boiadeiro, papagaio-baiano, curau, acamatanga, entre outros nomes.

Com 35 a 37 centímetros de comprimento e peso médio de 400 gramas, diferenciam-se na cor vermelho-laranja com um fino anel externo avermelhado da íris nas fêmeas adultas em relação ao amarelo-laranja nos machos, que ainda têm o bico negro. Hábil ao movimentar os pés para levar o alimento à boca, é ainda inteligente, social e de convívio com rápida adaptação, podendo viver por até 80 anos.

Oriunda da América do Sul, incluindo sobretudo Paraguai, Bolívia e Argentina, aqui a ave está presente na maior parte do território. Na natureza, em florestas úmidas e de galeria, savanas e matas com palmeiras, vive em casais ou em bandos no alto das árvores. A lida responsável do papagaio-verdadeiro em sistemas de criação, no entanto, tem o objetivo de atender à demanda do mercado sem a necessidade de retirada da espécie de seu hábitat natural, evitando o risco de processo de extinção.

Leia também:
>> COMIDA PARA HAMSTER FORTE VIDA