ALHO FRITO 50g MARGO ALIMENTOS

ALHO FRITO 50gr – MARGO ALIMENTOS

Este produto é especial para a finalização de pratos de carne bovina ou suína, frango, massas e saladas, aos quais acrescenta um toque crocante, além do aroma e do sabor. A cozinha tailandesa o utiliza muito dessa forma. O produto também pode ser usado como tempero, facilitando o preparo de feijão, sopas, ensopados, recheios e massas de pão. Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos.

Peso: 50g
Cód Fab: 000590
Cód Barras: 7898665110256

CAIXA: 10 UNIDADES

Descrição

ALHO FRITO 50gr – MARGO ALIMENTOS

ALHO FRITO 50gr – MARGO ALIMENTOS

O alho frito que deixa sua comida mais saborosa todos os dias é muito mais que um simples tempero. As grandes civilizações antigas, como os egípcios, os babilônios, os gregos, os romanos e os chineses exaltavam essa planta comestível. E isso, especialmente, por suas propriedades medicinais.

Uma variedade do alho comum como usamos no dia a dia, pode ser o alho frito premium. Ele ressalta o sabor de qualquer receita. A grande vantagem de utilizar o alho granulado, é que dessa maneira, se evita a rancificação. O alho frito tem uma aparência linda crocante, assim como uma textura dourada para incrementar as suas receitas.

Um estudo feito com nutricionistas em São Paulo mostra que se o alho estiver frito, a chance de ele combater radicais livres é ainda maior, cerca de 65%, enquanto apenas 21% do alho in natura.

 

alho frito

alho frito pronto

alho frito pronto para uso

arroz com alho frito

alho frito granulado

alho frito como fazer

receitas com alho frito

alho frito como usar

alho frito beneficios

 

Confira alguns benefícios do alho para sua saúde:

1. Combater vírus, bactérias e fungos, pois é rico em alicina;

2. Combater câncer de cólon, devido à presença dos sulfuretos de alila;

3. Prevenir a aterosclerose, por reduzir o colesterol alto e os triglicerídeos;

4. Proteger o coração, por reduzir o colesterol;

5. Diminuir a pressão a alta e prevenir trombose, por facilitar a circulação sanguínea;

6. Atuar como anti-inflamatório;

7. Melhorar os sintomas da asma e facilitar a respiração.

8. Melhorar a imunidade, se consumido cru, por ser rico em vitamina C e outros nutrientes que ajudam, especialmente, contra os sintomas de gripes e resfriados;

9. Prevenir a demência e a doença de Alzheimer, por conter antioxidantes que sustentam os mecanismos de proteção do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, especialmente no cérebro;

10. Melhorar o desempenho atlético, por conter componentes capazes de reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho (na Grécia Antiga ele já era usado também para esses fins);

11. Combater a intoxicação por metais pesados, especialmente o chumbo. O benefício fica por conta do enxofre do alho, que protege os órgãos internos;

12. Melhorar a saúde óssea, minimizando a perda da estrutura óssea e aumentando o estrogênio em mulheres (especialmente durante a menopausa);

13. Aumentar a longevidade, por combater doenças infecciosas, reduzir as chances de doenças do coração, aumentar a imunidade e contar com todas os demais benefícios já listados nessa seleção.

CONSUMO DO ALHO

Onde

A história do consumo humano de alho remonta há mais de 7.000 anos. O alho é conhecido por seu odor e sua capacidade de adicionar um delicioso sabor a muitos pratos culinários.

O alho é nativo da Ásia Central e foi usado como um alimento básico aromatizante no Mediterrâneo, Europa, África e Ásia durante séculos antes de vir para cá. Ele também é usado em cerimônias espirituais, pois acredita-se que ele afasta os espíritos malignos.

Quando

O alho foi usado pelos antigos na medicina tradicional, com o seu primeiro uso registrado em 2000 a.C na China. Acreditava-se que o alho poderia milagrosamente curar o envenenamento.

Recentemente, pesquisas começaram a mostrar que os antigos estavam certos! Tem sido comprovado que o alho ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduz a pressão arterial elevada, relaxa as artérias e reduz o colesterol.

Veja aqui receita de frango a passarinho com alho frito

Por que é bom comer o alho em jejum?

Ainda que possamos comer alho a qualquer hora do dia, várias pesquisas demonstraram que a hora ideal para aproveitar ao máximo seus benefícios, é quando estamos em jejum (ou seja, depois de nos levantarmos).

O principal benefício de comer alho em jejum se deve ao seu poder desintoxicante e depurativo, capaz de estimular a eliminação de toxinas e de rejeitos do corpo, além de facilitar a expulsão de lombrigas e evitar o tifo. O consumo diário de alho em jejum pode, a longo prazo, proteger o corpo mediante problemas de saúde, como certos tipos de câncer, diabetes e depressão.

O alho é rico em antioxidantes e nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico para prevenir infecções e doenças. Portanto, o consumo de alho em jejum garante boas defesas parar ter uma resposta eficaz frente a vírus, bactérias, fungos ou qualquer tipo de microrganismo que tente atacar seu corpo.

Vale destacar que para aproveitar todos dos benefícios do alho, ele deve estar cru. Se estiver cozido não é ruim, mas as estimativas indicam que dessa forma é possível perder até 90% de suas propriedades. Possivelmente seu sabor cru não seja algo agradável, mas se pensarmos nos benefícios, então valerá a pena.

 

Conheça toda a linha de produtos Premium Margo Alimentos

Leia Também: Tempero Sírio