ALECRIM 60G DESIDRATADO MARGO ALIMENTOS

ALECRIM 60G DESIDRATADO – MARGO ALIMENTOS

Alecrim é uma erva picante e pungente, com notas de pinho, cânfora e noz moscada. Deixa uma sensação residual amadeirada, balsâmica e adstringente. Por ter um gosto forte, mesmo depois de muito tempo de cozimento, suas folhas devem ser usadas moderadamente. As flores, os ramos e os talos também podem ser utilizados, mas a flores têm o sabor mais leve.

 

Peso: 60g
Cód Fab: 550
Cód Barras: 7898665110126

CAIXA: 12 UNIDADES

Descrição

ALECRIM 60G DESIDRATADO – MARGO ALIMENTOS

ALECRIM

O Alecrim Seco pode ser usado em diversos alimentos e receitas, como por exemplo em biscoitos (doces ou salgados), pães, marinados de cordeiro, churrasco, porco, aves, peixes e etc.. Além disso, pode ser utilizado em combinação com outros temperos, como louro, cebolinha, alho, hortelã, orégano, salsa, sálvia segurelha e tomilho.

 

O Alecrim pode ser usado para:

1. Melhorar o sistema nervoso
O alecrim melhora o sistema nervoso e trás benefícios como melhorar a memória, a concentração e o raciocínio, e ajudar a prevenir e tratar problemas como depressão e ansiedade.

Essa erva ajuda inclusive a reduzir a perda de memória que ocorre naturalmente em idosos, podendo ser usada também na forma de aromaterapia para este fim.

Embora tenha vários benefícios para o sistema nervoso, o alecrim não deve ser utilizado por quem sofre com epilepsia, já que alguns estudos indicam que pode estimular o desenvolvimento de crises epiléticas.

2. Melhorar a digestão
O alecrim melhora a digestão e tem propriedades que reduzem a produção de gases e que aliviam problemas como azia, diarreia e constipação.

Além disso, por também ter propriedades antibacterianas, o alecrim também ajuda no tratamento da gastrite causada pela bactéria H. pylori.

3. Atuar como antioxidante
O alecrim é rico em ácidos antioxidantes como ácido rosmarínico, ácido cafeico, ácido carnósico, o que ajuda a melhorar o sistema imunológico, prevenir infecções e melhorar a saúde da pele.

Além disso, os antioxidantes também previnem alterações maléficas nas células, como as que desencadeiam problemas como câncer.

4. Aliviar o estresse e a ansiedade
O alecrim é usado na aromaterapia para reduzir o estresse e a ansiedade juntamente com o óleo de lavanda, pois ele ajuda a reduzir a pressão arterial e a controlar os batimentos cardíacos, ajudando a trazer uma sensação de tranquilidade. Veja como fazer aromaterapia para ansiedade.

5. Aliviar dores de artrite
O alecrim possui propriedade anti-inflamatórias e analgésicas, ajudando a aliviar dores de problemas como artrite, dor de cabeça, gota, dor de dente e problemas na pele.

Como usar o Alecrim:
As partes usadas do alecrim são suas folhas, que podem ser usadas para temperar os alimentos e as flores para fazer chá e banhos.

Chá de Alecrim para problemas digestivos e inflamação da garganta: colocar 4 g de folhas numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras por dia, após as refeições;
Banho de Alecrim para reumatismo: colocar 50 g de Alecrim em 1 litro de água fervente, tampar, deixar repousar por 30 minutos e coar. Depois utilizar esta água durante o banho.

Óleo essencial de alecrim: o óleo pode ser usado em tratamentos de aromaterapia, massagens ou banho com alecrim.

PALAVRAS CHAVES:

alecrim
alecrim dourado
alecrim do campo
alecrim para que serve
alecrim benefícios
alecrim no cabelo
alecrim para o cabelo

 

Leia também:

https://grupomargoalimentos.com.br/tempero-completo-com-colorau-1kg/